jardim botânico

jardim botanico

 

Lojas do Prodarte no Jardim Botânico do Recife

06.11.18 - 14H22

O Jardim Botânico do Recife ganhou dois novos espaços: uma lanchonete, que fica próxima ao Centro de Conveniência, e uma loja de artesanato, localizada na entrada do Jardim. O objetivo é oferecer produtos sustentáveis e naturais que não agridam o meio ambiente e ajudem na saúde das pessoas. 

Os equipamentos, a princípio, estão funcionando de quinta a domingo, das 9h às 15h30. Na lanchonete são oferecidos ao público produtos como biscoitos, tapioca, salada de frutas, escondidinhos de batata e macaxeira e sucos naturais. Tudo é feito sem o uso de alimentos processados. Os preços variam entre R$ 2 a R$ 8. A loja de artesanato dispõe de peças feitas a partir do reaproveitamento de produtos da natureza e que possam ser reutilizados diversas vezes, a exemplo do alumínio. 

O projeto é uma parceria com o Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), responsável por gerenciar as feiras de artesanato e comidas típicas, como a do Parque Dona Lindu, Boa Viagem, Recife Antigo, entre outras. A organização faz parte do setor de empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife. O Prodarte foi quem selecionou os produtos de diversos artistas e gastrônomos para compor o polo de vendas do Jardim Botânico. 

Jardim Botânico do Recife: http://jardimbotanico.recife.pe.gov.br/pt-br